Jeepeiros de Goiás
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jeepeiros de Goiás

Esse forum foi criado, para aqueles e aquelas que curtem, praticam e admiram o estilo 4X4. Pratique Off Road, um estilo de vida.
 
PortalPortal  InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Matho 4wd é representante no Centro Oeste das marcas EATON, ENSIMEC, ENFER, MAXXIS, Guinchos ZHME, WARN, estamos trabalhando com uma linha completa em pecas para motores e acessórios p/ Off Road e Pick-up. Despachamos p/ todo o Brasil, faca seu orçamento. Matho 4WD Rua 16, Qd. 50, Lt. 12, Jd. Santo Antonio Goiânia – Goiás CEP: 74853-290 S16 43.765 W49 14.604 Loja: (62) 3932-0066 - 3932-0088 - 8193-0906 NEXTEL Loja - 957*25322 www.matho.com.br
Já estamos no ar com site www.matho.com.br para melhor atende-lo.
1º REDNECK MUDFEST PIRENOPOLIS - GO 29 e 30 de setembro

 

 Desistir de ser Jipeiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

Desistir de ser Jipeiro Empty
MensagemAssunto: Desistir de ser Jipeiro   Desistir de ser Jipeiro Icon_minitimeabril 12th 2010, 11:01

Site do JECA http://jeepclubedeanapolis.blogspot.com/
Desistir de ser Jipeiro
Hoje acordei com um pensamento: Vou deixar de ser jipeiro, e já tem até data marcada.

Acordei e vi o Koyso (Willys M520) na garagem, estava lá quietinho, esperando que eu o acordasse também para nós irmos fazer trilhas, passeios e todas as coisas que se faz com um Jeep, inclusive vir para o trabalho nele o que me fez pensar ainda mais, pois, que saco todo mundo olha prá você quando se está em um Jeep. Olhei também o Chapolin (Nissan Patrol) que está na minha oficina esperando que eu troque as pastilhas de freio dele para podermos ir à trilha no fim de semana.
Pois bem, acordei decidido e durante o dia estou amadurecendo a idéia, onde já seu viu um cara com seus trinta e poucos anos, gastando dinheiro a rodo em dois veículos que por serem 4x4 e únicos despertam a atenção de quem os vê e por onde passam? Eles me deram muitas alegrias, me proporcionaram conhecer muitas pessoas, as trilhas que fizemos juntos são incontáveis. Pensando nisso acho que vou rasgar as fotos, lembranças de um passado bem bacana por sinal, mas para que ficar com fotos se Vou deixar de ser Jipeiro e com data marcada?

Lembro-me das muitas vezes que fiquei visitando a oficina do Penildo, acho até que ele já estava de saco cheio de me ver perambulando pelo meio dos jipes, peças e ferramentas de sua oficina, e ainda por cima maravilhado com as histórias contadas pelo "velho jipeiro" algo que não serei, pois Vou deixar de ser Jipeiro.

E quando vi o Koyso descendo morro abaixo, capotando feito uma bola chutada por um atacante? Meu coração disparou, achei até que ele iria explodir assim como o Jeep. Mas vou procurar esquecer, afinal Vou deixar de ser Jipeiro.

Nas reuniões dos Jeep Clubes são sempre as mesmas as pessoas, os carros, as novidades, cada vez mais me convenço do que eu penso.

Quantas vezes eu dormi em barraca, em trilhas longas, com um colchonete que me fazia sentir as curvas do terreno. Falando em curvas, prá que ficar sacolejando dentro de um carro com uma concepção antiga, duro e desconfortável? Eu hein?

E as roupas? Que sujeira meu Deus? Antes era minha mãe e agora minha esposa que fica de boca aberta quando vê tamanha sujeira. Sem contar que os jipeiros se vestem parecidos com Indiana Jones. Pra que aquele tanto de bolsos nos coletes e calças? Só para guardar um canivete de mil e uma utilidades...

Rios, lama, expedição para lugares inóspitos, atoleiros, poeira a insuportável poeira...estou decidindo: Vou deixar de ser Jipeiro!

Churrasco nas trilhas, existe algo mais incômodo? Churrasco bom, eu como em Churrascaria, sem a presença de insetos ao redor da carne e com bebidas muito mais geladas que aquelas que vão acondicionadas em caixas de isopor.

"- Ah, mas tem a paisagem, a natutreza..." poderiam argumentar alguns. Ora, paisagem eu vejo no Discovery Channel, com muito mais conforto.

Não quero ser chato, mas existe algo mais emocionante que poder pegar um carro 4x2 e andar pelas ruas asfaltadas e limpinhas? Ar condicionado, cheirinho, pneus pretinhos, sonzão tipo bate estaca com módulo de potência de um milhão de Watts? Cada qual com seu cada qual, por isso meus amigos:

VOU DEIXAR DE SER JIPEIRO... EM 31 DE FEVEREIRO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
 
Desistir de ser Jipeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ser Jipeiro é:
» Nao perca... Jipeiro é VIP no local...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jeepeiros de Goiás :: Diversos. Fórum criado para diversas informações sobre 4X4-
Ir para: