Jeepeiros de Goiás
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jeepeiros de Goiás

Esse forum foi criado, para aqueles e aquelas que curtem, praticam e admiram o estilo 4X4. Pratique Off Road, um estilo de vida.
 
PortalPortal  InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Matho 4wd é representante no Centro Oeste das marcas EATON, ENSIMEC, ENFER, MAXXIS, Guinchos ZHME, WARN, estamos trabalhando com uma linha completa em pecas para motores e acessórios p/ Off Road e Pick-up. Despachamos p/ todo o Brasil, faca seu orçamento. Matho 4WD Rua 16, Qd. 50, Lt. 12, Jd. Santo Antonio Goiânia – Goiás CEP: 74853-290 S16 43.765 W49 14.604 Loja: (62) 3932-0066 - 3932-0088 - 8193-0906 NEXTEL Loja - 957*25322 www.matho.com.br
Já estamos no ar com site www.matho.com.br para melhor atende-lo.
1º REDNECK MUDFEST PIRENOPOLIS - GO 29 e 30 de setembro

 

 JIPOLANDIA - 26-06

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

JIPOLANDIA - 26-06 Empty
MensagemAssunto: JIPOLANDIA - 26-06   JIPOLANDIA - 26-06 Icon_minitimejunho 28th 2010, 09:05

VAI AI UMAS FOTOS DE SABADO NA JIPOLANDIA...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

JIPOLANDIA - 26-06 Empty
MensagemAssunto: Relato do nosso amigo de BsB Rebert Tomaz Aquino   JIPOLANDIA - 26-06 Icon_minitimejunho 28th 2010, 14:59

Para quem não foi a Jipolandia, vai o relato do amigo Rebert.. .

Me enrolei todo na sexta e só conseguimos chegar a Anápolis as 00.30hrs de sábado, quando fui por o jipe na garagem reparo que um dos pneus estava vazando. Pensei vixe. É melhor ir remendar logo porque amanhã cedim já vou direto pra trilha. Merda feita... Cheguei da borracharia quase 3 da madruga, montei o pneu e fui dormir.
Acordei as 7 e logo fui olhar o pneu e adivinhem... Tava vazio... : s
A câmara tinha 2 buracos e no frio da madrugada o borracheiro só remendou um, lá vai eu desmontar e ir atrás de outro borracheiro, tudo fechado na cidade... Até que perto da BR achei um que estava abrindo a loja...
Remendo feito, volto eu correndo pra montar tudo juntar as tralhas e ir pra trilha.
9hrs, saio de casa achando que o povo já devia ter saído do local de encontro, corro... Chego ao posto e pergunto pra frentista e. "ninguém chegou, você é o primeiro"... Odeio isso. $#%&* horário é horário.
Chamei no rádio e nada... Quando deu umas 10hrs, alguém chama no rádio e avisa que em 10 minutos chega no posto. Daí pra frente foi chegando um bocado de jipe.
Sei que saímos do posto por volta de 11hrs, compramos carne já assada, e entramos na trilha 12.30...
Só. 3hrs de atraso. rs
Mas tudo foi festa, logo na entrada da fazenda descidinha íngreme iniciando com meio fio da BR.
Depois atoleiro de uns 10 metros, motor cheio e todos passaram.
Aí começa a parte punk. A entrada da Jipolandia realmente foi-se embora. A ponte não aguentava nem o samurai... Imagina os jipões...
O Marcelo arruma outro caminho e vamos lá ver...
imagina o seguinte... Tinha um riacho pra atravessar, dois degraus de 1mt pra chegar à água, manobra dentro do riacho, segue ele 2mts, manobra de novo e 1 degrau de 2mts pra sair do riozim...
foram uns 15 carros pra trilha...
Quem foi realmente pra trilha?????
Quem ia fazer essa loucura pra começar a trilha???
Depois de separar os "meninos dos homens" kkk, me achei agora... O vitarinha (gyn) com pneu de rua e pequeno embica no primeiro degrau, usamos uma Cheroka v8 pra ancorar a traseira com cinta... Descemos ele, e usamos o guincho pra subir... Primeira quebra... O rolete da corda do guincho quebra e termina de subir no medo da corda arrebentar...
Tem mais algum corajoso??? Ninguém??? Ninguém vai???...
Aí depois de ver desistência geral do povo eu animo... Embico o samurai, ancoro, desço, manobro e começo a subir...
Os pneus cavam o leito e aí sim a coisa complica.....
meu guincho funciona perfeitamente, com alternador e baterias originebas, mas......... Outra quebra... Meu suporte não guenta o peso do carro fazendo rapel "literalmente" e rompe 1 dos 4 parafusos...
Ali mesmo improvisaram um apoio com cordas e segui assim a trilha toda, depois de mim... Após muitas insistência 1 willys preparadão de Anápolis honrou as calças dos JECA´S (jipe clube de Anápolis), passou igual os pequenos, mas afogando o carburador... Mas passou.

Esse foi somente o primeiro obstáculo.

Pois bem... Após esse primeiro obstáculo por onde ir??? Mata fechada..
Com facão na mão foram 2 abrindo caminho pra depois irmos com os carros.. Tínhamos só o rumo pra seguir.
O vitara sem pneu tenta ir, mas avança uns 4 a 5 metros e já atola.. Alí é tipo aquela lama preta de cocalzinho...
No guincho o samurai tira o vitara e o mesmo já abre espaço pra eu tentar ir abrindo caminho, por onde o pessoal fez o trieiro com os facões.
Enfiei o samurai no mato, seguindo o rumo indicado e derrepende aparece uma arvore. Foi a conta de freiar.. Sorte que era subida de morro e deu tempo do carro parar, ali mesmo já engatei a ré e desci antes mesmo dele afundar...
Tentei novamente, agora tentando dar a volta na árvore pela esquerda e mal passei da arvore o carro afunda no brejo até cobrir as rodas... Já era... O guincho do vitara me tira dalí e com medo de detonar a grade de plástico abrindo caminho na mata já coloco ele de lado pro williys tentar subir na raça... O willys afunda no atoleiro antes mesmo de chegar perto da gente e meu guincho ancorando meu carro, + guincho do vitara grudado no meu, os 2 servindo de ancoragem pro guincho do willys tirar ele do atoleiro após rio...
Depois disso recolhemos os guinchos pro williys poder passar entre agente, quando foi passar por mim ele passou tão perto que raspou seus pneuzões na borracha do pára-lama que tinha colocado há uma semana, sorte... Nem amassou o samurai.
O williys começa a subir e atravessa há matinha, eu aproveito os pneus dou motor e vou espetando e seguindo o rastro que o williys deixou e chego La no final sem atolar mais.
O vitara coitado, sem pneus subiu sendo empurrado, puxado por guincho, balançado... Mas chegou ao final da subida.

Ali o Marcelo me mostra onde se inicia a Jipolandia... Pra mim eu estava nela desde que pulei o meio fio rss

mas não.. A Jipolandia é uma mata com arvores adulta, tipo aquelas trilhas americanas, mas com muita lama, muita mesmo.
Por sorte pegamos ela de cima pra baixo, mesmo assim foi necessário o uso dos guinchos pra descer pela lama, tinha hora que parecia que estávamos num toboagua. O carro descia por si só seguindo os facões deixados por trilhas anteriores.

A Jipolandia acaba no mesmo rio, só que mais a frente. Descida mais complicada ainda, dessa vez descemos com cinta atrás e 2 pessoas segurando o carro pra ele não emborcar de frente, quando embicava dentro da água o guincho ancorado numa arvore la na frente puxava o carro.
Nesse obstáculo foi só eu e o vitara de gyn. O williys pipocou.
andamos uns 200metros descendo o riacho e a subida foi um degrau de 1mt, tanto o samurai quando o vitara colocaram as 2 rodas dianteiras em cima dele e o guincho do willys puxou a gente pra cima.
Depois seguimos pro mesmo matagal onde tivemos que subir pra chegar à Jipolandia, pois iríamos voltar pelo mesmo caminho.
Chegamos à entrada dessa descida o Marcelo diz. Vai ate onde vc conseguir, na descida todo santo ajuda...
pois bem... Motor cheio e começo a descida pelo brejo, vira daqui, vira dali e me deparo com o ultimo atoleiro antes do tal rio do começo...
Quando penso em diminuir a velocidade o carro afunda na lama preta...
Pronto. To sozinho. 2 carros la atrás penando pra chegar alí e o resto da galera do outro lado do riacho...
Desligo o carro, as 4 rodas todas submersas, piso no estribo, nos pneus e pulo la na frente, começo a ancorar o guincho e o pessoal do vitara chega pra ajudar..
pra sair dalí foi uns 10minutos de motor e guincho, e pasmem.. Só pra passar 5 metros de lama...
Saindo dalí o vitara mal chega à lama e já aproveita a mesma estratégia que usei pra tirar meu carro da banheira movediça.
Pra descer pro rio, foi o mesmo esquema, ancora atrás segura o carro, desce, manobra dentro da água, embica, tenta subir, e puxa pela frente.
Na saída um Trolha vermelho puxa os 2 pequenos fácil fácil com seu guincho 12mil... , mas na hora que chega o willys.. foram os 2 guinchos (12mil ) penando e ainda precisaram de um willys puxando na cinta...

pronto, final de trilha, na saída ainda tinha o atoleiro grande, mas esse era lama mais comum e não a preta, foi só dar motor e passar.

depois subir o king com meio fio no final e pronto, asfalto ate em casa.

Considerações "pessoais"


Trilha boa, não toda punk, mas bemmm mais difícil que lenhador padrão.
O local é ótimo, tem obstáculo de tudo quanto é jeito e se tiver bastante tempo dá pra fazer umas 6 trilhas diferentes.
Dá +- 5km de trilha, muita lama ( lama mesmo, pior que cocalzinho e as x pior que cristalina) , água, mata, algum cerrado e quase nenhuma poeira.
Ali se não tiver guincho e nem bloqueio 4 ou 5 carros sem um bom espírito jipeiro não fazem ela.
Ali se faz um lagartixa mole mole.

Quanto ao pessoal de Anápolis, Goiânia e Brasília..

Poucos carros de Goiânia, 4 eu acho, só 1 fez a trilha.. vitara ( dizem que fez calango décadas atrás) fez a trilha sem pneu.
Só eu de Brasília... fiz a trilha toda... foi o menor carro que apareceu por lá. O resto só carrão... tinha até um trolha zero, completão, com beadlock, pneuzão e tudo mais...
Pessoal de Anápolis, apareceu em peso, deu uns 15 carros, só um fez a trilha quase toda, o resto ficou antes do primeiro obstáculo bebendo :s e comendo a carne assada.
Ficaram lá até agente voltar da trilha, 7hrs depois de iniciar a mesma.
Alguns estavam tão bêbados que até atrapalhava os outros e tentar tirar agente do rio.. ( uma pena ), outros dalí mesmo ja cambaram os jipes pra correr o jeepcross daqui no domingo.
Resumindo... de 20 carros, 3 fizeram a trilha, os 3 nunca tinham usado o guincho..

O que não gostei ???

A bebedeira, bemmm maior que as do pessoal daqui e ver aquele monte de jipe preparado que mal sujaram os pneus e desistiram da trilha antes mesmo de começar, talvez foram só por causa da comida e bebida.
Lá não foi como é aqui que fazemos os churrascos no meio da trilha, lá foi bem no inicio mesmo, assim preferiram ficar por lá só vendo agente ralar...
E dos comentários, ví muita gente dando pitacos, como fazer, como não fazer..... $#%&* se não tiveram coragem de ir pra trilha porque atrapalhar quem foi ???
No mais.. ótima trilha...

Marcelo, sempre que tiver mais trilhas assim pode por na jipe-net... se puder serei presença garantida.

Relato do nosso amigo de BsB Rebert Tomaz Aquino


Última edição por Marcelo Dias em junho 28th 2010, 16:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

JIPOLANDIA - 26-06 Empty
MensagemAssunto: Re: JIPOLANDIA - 26-06   JIPOLANDIA - 26-06 Icon_minitimejunho 28th 2010, 15:01