Jeepeiros de Goiás
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jeepeiros de Goiás

Esse forum foi criado, para aqueles e aquelas que curtem, praticam e admiram o estilo 4X4. Pratique Off Road, um estilo de vida.
 
PortalPortal  InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Matho 4wd é representante no Centro Oeste das marcas EATON, ENSIMEC, ENFER, MAXXIS, Guinchos ZHME, WARN, estamos trabalhando com uma linha completa em pecas para motores e acessórios p/ Off Road e Pick-up. Despachamos p/ todo o Brasil, faca seu orçamento. Matho 4WD Rua 16, Qd. 50, Lt. 12, Jd. Santo Antonio Goiânia – Goiás CEP: 74853-290 S16 43.765 W49 14.604 Loja: (62) 3932-0066 - 3932-0088 - 8193-0906 NEXTEL Loja - 957*25322 www.matho.com.br
Já estamos no ar com site www.matho.com.br para melhor atende-lo.
1º REDNECK MUDFEST PIRENOPOLIS - GO 29 e 30 de setembro

 

 NOVO TROLLER

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

NOVO TROLLER Empty
MensagemAssunto: NOVO TROLLER   NOVO TROLLER Icon_minitimeoutubro 13th 2008, 09:22

NOVO TROLLER Trolle10

NOVO TROLLER Trolle11

NOVO TROLLER 0510

NOVO TROLLER Trolle12

Troller na "Gazeta Mercantil": várias alterações externas.

Alterações do Troller 2009 repercutem entre jipeiros de todo o país

Desde ontem repercutem entre jipeiros de todo o país e em alguns casos até chegaram a ensejar controvérsias as mudanças que a Troller Veículos Especiais (TVE) impôs na edição 2009 ao veículo que a vem projetando crescentemente desde seu surgimento, no final da década passada.

As manifestações foram ensejadas pela apresentação que a TVE fez do veículo, anteontem, a revendedores e alguns meios de comunicação, graças unicamente a duas fotografias veiculadas no diário "Gazeta Mercantil", a maior referência em termos de imprensa especializada em economia na América Latina, e no "site" da revista "Auto Esporte".

Estas fotos diferem daquela que Notícias de Jipeiros veiculou a 30 de setembro último, quando apresentou um jipe amarelo, e ainda são insuficientes para conferir se efetivamente a Ford introduziu centenas de mudanças no veículo, como anunciou recentemente uma publicação do centro-sul do país.

As reportagens que a "Gazeta Mercantil" e "Autoesporte" publicaram ontem sobre o jipe são transcritas em outros espaços desta edição de Notícias de Jipeiros, que dá prioridade à visão que os "off roaders" têm do novo veículo.

FRENTE

Externamente, as principais alterações anotadas por jipeiros residentes em vários estados estão na grade frontal, nos faróis, no pára-choques, nas sinaleiras e nas janelas laterais traseiras, se bem que alguns asseguram que a influência da Ford modificou o pára-brisas do jipe.

O interior também apresenta novidades, cuja percepção pelos potenciais compradores Notícias de Jipeiros procurou apresentar nesta edição, mantendo em sigilo suas identidades em virtude de se terem pronunciado apenas no recesso virtual de grupos de discussões.

Uma das modificações que mais repercutiram entre donos de Troller, boa parte dos quais se reúne virtualmente no grupo de discussões mantido na internet pelo Troller Clube, está na grade frontal do jipe, que foi recortada e passa a ser removível, a exemplo do que a montadora havia feito com a da pick-up "Pantanal", de vida efêmera. Além disso, sua abertura horizontal superior foi seccionada no meio para acolher uma logomarca do jipe.

"Esse recorte novo na grade pra colocar o logotipo ficou medonho", escreveu um jipeiro, lastimando neste aspecto a vitória do mal gosto.

Outro jipeiro estranhou a ausência, no lado esquerdo da grade, de um ressalto em que a fibra plástica abria espaço para encobrir a caixa de direção do Troller. A indagação que lhe ocorreu e ainda está sem resposta é: será que o sistema de direção foi todo alterado?

APLIQUE VERSUS GUINCHO

Chama atenção também o aplique que se sobressai no centro do pára-choque, tanto nas fotos divulgadas ontem quanto nas que Notícias de Jipeiros mostrou em setembro. "Inseriram uma frescurinha tipo Ecosport no pára-choque, o que é ótimo nas trilhas e árvores", foi a reação oferecida por um jipeiro.

"Pareceu-me mais bonito com o aplique", opinou outro, acreditando que houve imitação. "Deve ser pra copiar um pouco o pára-choque do Wrangler", disse, referindo-se ao jipe da Chrysler cuja carroceria teria servido de modelo para o Troller ainda quando este começou a ser fabricado, no município cearense de Horizonte, em 1.997.

As observações quanto ao aplique, espécie de moldura para a placa do veículo, não se limitaram ao aspecto visual. Para um jipeiro, a peça deverá "inutilizar a maioria das bases de guincho que existem hoje no mercado". Um trolleiro levantou a possibilidade de os projetistas da montadora se terem esquecido de que seus jipes tendem a receber guinchos exatamente no meio do pára-choque.

"Esqueceram sim", confirmou outro, dizendo que ao notar o aplique consultou amigos situados numa revendedora autorizada da Troller. Disseram-lhe que a fábrica está procurando uma solução para compatibilizar as duas peças. Afiançaram que o espaço acolhe um guincho, "mas terão que mexer bastante nos suportes atuais e resolver o problema do aplique da placa".

FARÓIS

Também foi muito notada a alteração visual dos faróis, que os jipeiros consideraram mais redondos do que os adotados nos jipes fabricados a partir de 2005. "O farol ficou redondo por completo, no lugar do 'quadrondo'", definiu um trolleiro.

Os faróis de milha também são diferentes. A impressão proporcionada pelas fotos é que têm diâmetro menor do que o usado até agora, dispõem de grade frontal e seu corpo é mais comprido do que seus ancestrais.

"São menores que o antigo, mas são muito bonitos e bastante eficientes", assegurou um "off road" que pareceu familiarizado com o equipamento. Segundo ele, a Troller recorreu a um modelo que a Rossi lançou há pouco tempo e havia sido usado em testes por alguns jipeiros paulistas.

Quanto às setas de pisca, confirmando impressão que este jornal havia externado ainda no início de setembro, quando publicou uma foto do novo jipe camuflado, houve basicamente uma transferência. As setas que até o modelo 2008 apareciam abaixo dos faróis foram incorporadas ao pára-lamas.

A propósito, as fotografias divulgadas ontem sugerem, como as anteriores, que os pára-lamas sofreram um estreitamento. E nas curvas as paredes dos pára-lamas parecem ter sido mais alargadas. Uma impressão que transmitem é a de que a espessura da fibra ficou maior do que nos jipes precedentes.

VIDROS

Dois detalhes chamaram atenção no tocante aos vidros do jipe. Salvo melhor apreciação, estão diferentes, em relação aos modelos antigos, o pára-brisas e as janelas laterais traseiras.

"O pára-brisa cresceu, não?", indagou um "off road".

"Reparem no vidro lateral da capota", recomendou outro. "Ele é rente à fibra, não tem aquele borrachão", observou, declarando que gostou desta novidade.

Ainda quanto à parte externa, sem terem visto a traseira do jipe, os potenciais compradores observaram que a montadora substituiu a maçaneta das portas.

Como salientou um aficcionado por jipe, a traseira do novo Troller ainda é um mistério. "Pelo pouco que dá para ver nas fotos, não mudou nada", observou outro.

INTERIOR

Fotos às quais Notícias de Jipeiros não teve acesso e teriam sido vistas por alguns trolleiros indicam que a cabine do jipe também sofreu alterações.

"O interior mudou muito, como já era esperado", observou um jipeiro. "Ficou com um ar de Ecosport e Fiesta", acrescentou, dizendo que sentiu falta do topo do painel plano. Ninguém testou a funcionalidade, mas as fotos permitiram avaliações:

"O novo painel vai dificultar a nossa vida para fixar os nossos acessórios", observou um jipeiro, lembrando-se de aparelhos usados em trilhas e em competições do tipo "rally", como relógios, totens, GPS (sigla em inglês para sistema global de posicionamento).

Um colega seu percebeu que também o "cokpit" sofreu alterações. O volante é diferente. Além disso, constataram a existência de um buraco preto embaixo do centro do painel. "Esse não deu para entender", admitiu um trolleiro. Chamou atenção, também, a existência de uma tampa abaixo da caneta do volante. A resposta que ocorreu a alguns jipeiros foi a de que seria a abertura para a caixa de fusíveis.

"Ao menos parece que a caixa de fusíveis vai ter um acesso mais fácil e fica mais protegida da chuva que insiste em entrar", comemorou um jipeiro, acrescentando que "o acionamento dos vidros na porta também é muito bom".

Depois de olhar atentamente nos detalhes, outro jipeiro disse que o forro do teto e a parte da lanterna do teto também são diferentes. Ele também viu modificações no lugar de fixação da canoa em volta da porta e do Santo Antônio.

GERAL POSITIVO

Apesar das críticas a detalhes, de modo geral o novo jipe agradou aos trolleiros.

"Adorei o novo Troller!", exclamou um internauta, ressaltando que "o painel fixou um 'show'" e admitindo as críticas. "Tudo bem, pode não ter agradado a todos, mas a mãozinha da Ford foi ótima!", escreveu, para brindar em seguida:

"Salve T4!"

"No geral eu gostei do resultado", juntou outro jipeiro.

"À primeira vista ficou legal", somou um terceiro.

Mesmo quem viu perda em alguns detalhes ("Aquele aplique do pára-choque não tem nada a ver") mas procurou ver novidades agradáveis no 2009 ("Os 'piscas' ficaram ótimos, inclusive o lateral") aprovou. "No geral eu gostei do resultado", escreveu um jipeiro, salientando que ainda falta ver o jipe ao vivo para conhecer e avaliar todas as mudanças, "principalmente as interiores".

DONO DO JIPE

O impacto maior foi provocado menos por conta das alterações em si do que pelo fato de se tratar da primeira versão em que o jipe revela as influências que a Ford Motors Company do Brasil, controladora da Troller desde janeiro último, faz sentir na construção do jipe, de longe o sonho de consumo nacional de jipeiros de todo o país.

A expectativa em função do lançamento do novo modelo era tamanha entre os jipeiros que eles mais se indagaram sobre se as fotos mostravam mesmo o 2009, que sairá com o nome "Shopping" em substituição à referência a "Trilha", como observaram. Um deles chegou a pesquisar junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para confirmar, a partir da placa, se o veículo mostrado nas fotografias veiculadas ontem era antigo. Também tentou verificar quem seria o proprietário do jipe. Só se deu por satisfeito quando confirmou que o jipe é recente e está registrado como pertencente à Ford brasileira.

CEFET

Segundo jipeiros cearenses, é provável que o DNA das mudanças expostas anteontem tenham um pouco da criatividade da academia de Fortaleza. Recentemente, a Troller andou procurando a diretoria do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet-CE) para formarem uma parceria na formação de mão de obra especializada.

"A idéia que foi discutida é que a Troller quer se transformar numa referência em fabricação de veículos 4x4 no Brasil", escreveu um apreciador da marca residente no Ceará. Outros dizem que algumas mudanças aplicadas no 2009 já traduzem também conceitos trabalhados por cearenses.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
 
NOVO TROLLER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» caixa satelite troller
» Novo site
» Ano Novo trilhas novas....
» Para proprietários ou que usam eixos Troller
» Vendo Troller 3.0 Diesel Rally ano 2006 amarelo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jeepeiros de Goiás :: Diversos. Fórum criado para diversas informações sobre 4X4-
Ir para: