Jeepeiros de Goiás
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jeepeiros de Goiás

Esse forum foi criado, para aqueles e aquelas que curtem, praticam e admiram o estilo 4X4. Pratique Off Road, um estilo de vida.
 
PortalPortal  InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Matho 4wd é representante no Centro Oeste das marcas EATON, ENSIMEC, ENFER, MAXXIS, Guinchos ZHME, WARN, estamos trabalhando com uma linha completa em pecas para motores e acessórios p/ Off Road e Pick-up. Despachamos p/ todo o Brasil, faca seu orçamento. Matho 4WD Rua 16, Qd. 50, Lt. 12, Jd. Santo Antonio Goiânia – Goiás CEP: 74853-290 S16 43.765 W49 14.604 Loja: (62) 3932-0066 - 3932-0088 - 8193-0906 NEXTEL Loja - 957*25322 www.matho.com.br
Já estamos no ar com site www.matho.com.br para melhor atende-lo.
1º REDNECK MUDFEST PIRENOPOLIS - GO 29 e 30 de setembro

 

 Indo pra trilha

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

Indo pra trilha Empty
MensagemAssunto: Indo pra trilha   Indo pra trilha Icon_minitimenovembro 11th 2008, 08:43

Indo pra trilha

Na hora de ir pra trilha, o que pode ser verificado para não ser pego de surpresa?




Alguns itens devem ser verificados sempre que for sair para uma trilha, seja ela pequena ou longa, isso ajuda a manter seu jeep em perfeito estado de funcionamente e evita imprevistos de última hora.

Roda Livre
Sempre verifique se todos os parafusos da roda livre estão bem apertados pois elas costumam afrouxar de tempos em tempos, isso é de jeep pra jeep, alguns mais rápidos que outros. Utilize ainda um Locktite para assegurar que os parafusos irão demorar mais pra afrouxar.
Dica: Sempre tenha uma chave "Halen 8" para poder apertar os parafusos.
Elétrica
Revise sempre q possível a parte elétrica do seu carro, Cabos de vela, ignição eletrônica e bobina, esses costumam dar problemas quando menos esperamos. Prenda bem os cabos, se possível utilize grampos que organizam os cabos paralelamente.
Distribuidor
A função do distribuidor é mandar corrente elétrica para as velas, por isso é muito importante que este esteja longe de água, ajustado e revisado para assegurar o funcionamento correto do motor. Muito utilizam luvas de borracha para vedar o distribuidor, este é um modo caseiro de se resolver para transpor um rio, lago etc..., mas existem lojas especializadas que vendem acessórios que ajudam a vedar seu distribuidor.
Dica: Garra Off-Road, Meneses Off-Road, Donatti4x4, Portugues4x4, etc...
Troca de Óleo
Sempre cheque o nível de óleo do Motor, Diferenciais e de Câmbio. Do motor server pra saber se seu jeep não está queimando óleo demais quando você faz seus passeios e trilhas, pois é exigido mais do motor quando transpomos obstáculos, subidas, descidas, valas etc..... Verifique sempre os óleos de Câmbio e diferenciais, pois estes sempre serão trocados com mais frequência, sempre que passamos por riachos, lagos, rios, entra um pouco de água pelas rodas e respiros, então é bom trocar o óleo sempre que há água junto.
Dica: Muitos preferem utilizar óleos mais baratos para diferencial e câmbio pois como fazem trilhas regularmente acabam tendo que trocar quase toda semana. Se você não é assim, coloque óleos de qualidade ou os que seu fabricante especifique.

Eixo Cardã
Verifique sempre se está bem engraxado e sem folgas, a falta de manutenção pode causar muitos transtornos. Um eixo cardâ deve estar sempre engraixado pois assim evita as folgas nas estrias de encaixe evitando acidente.
Dica: Passe um cabo de aço ou corda resistente perpendicular ao cardã, issi evita de que "se" ele soltar não baterá no chão podendo assim sair arrastando pela estrada danificando seriamente seu veículo.
Radiador
Sempre verifique o nível de água do radiador, se estiver baixo não se esqueça que para completar a água é recomendado que seja com motor ligado, assim evita de criar bolsas de ar dentro do radiador causando assim super-aquecimento.
Dica: Sempre que possível leve um galão de no mínimo 5 litros de água no carro, isso pode ser útil.
Faróis
Sempre use faróis ligados na trilha, isso facilita que seu companheiro te veja sempre quando há poeira ou neblina. Sempre que vamos para a trilha sabemos bem a hora que vamos sair, mas nem sempre acertamos a hora de voltar, por estar correndo sempre risco de imprevistos acontecerem numa trilha, veja se seus faróis estão funcionado perfeitamente.
Dica: Muitos JEEP´s e Jipes podem não ter luz de ré e sempre é bom instalar faróis de milha para poder ver onde você está indo. Lembre-se que o uso em estradas, vias e rodovias é proíbido o uso dos mesmos, então tenha o bom senso que pode atrapalhar ou até causar um acidente de trânsito.

Amigos, estas dicas são resultado do que sempre vejo acontecer nos passeios e trilhas pela minha região (Centro-Oeste), são relatos ouvidos de amigos que não se cansam de sempre conscientizar o Jipeiro seja ele novato ou não, pois até o mais experiente pode se descuidar cair num imprevisto deste.

Além de tudo temos que ter a responsabilidade de que estamos usando o meio-ambiente para nos divertir e nada mais justo que tomar o maior cuidado para não degradá-lo, não derrube árvores, não passe em leitos de rios e tão pouco maltrate os animais silvestres. Temos que dar o exemplo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
 
Indo pra trilha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TRILHA EM PIRENOPOLIS DIA 13/06 Trilha dos Namorados
» TRILHA EM PIRENOPOLIS DIA 13/06 Trilha dos Namorados
» 1ª trilha do ano...
» TRILHA NA JIPOLANDIA.... DIA 08/08
» Trilha de encerramento do ano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jeepeiros de Goiás :: Dicas Off Road-
Ir para: