Jeepeiros de Goiás
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jeepeiros de Goiás

Esse forum foi criado, para aqueles e aquelas que curtem, praticam e admiram o estilo 4X4. Pratique Off Road, um estilo de vida.
 
PortalPortal  InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Matho 4wd é representante no Centro Oeste das marcas EATON, ENSIMEC, ENFER, MAXXIS, Guinchos ZHME, WARN, estamos trabalhando com uma linha completa em pecas para motores e acessórios p/ Off Road e Pick-up. Despachamos p/ todo o Brasil, faca seu orçamento. Matho 4WD Rua 16, Qd. 50, Lt. 12, Jd. Santo Antonio Goiânia – Goiás CEP: 74853-290 S16 43.765 W49 14.604 Loja: (62) 3932-0066 - 3932-0088 - 8193-0906 NEXTEL Loja - 957*25322 www.matho.com.br
Já estamos no ar com site www.matho.com.br para melhor atende-lo.
1º REDNECK MUDFEST PIRENOPOLIS - GO 29 e 30 de setembro

 

 NOVO jipe Stark

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

NOVO jipe Stark Empty
MensagemAssunto: NOVO jipe Stark   NOVO jipe Stark Icon_minitimeoutubro 13th 2008, 09:25

Tac assina contrato para Fiat fornecer motor S23 para o jipe Stark

NOVO jipe Stark Stark11

NOVO jipe Stark Novo-s10

NOVO jipe Stark Novo-s11

Desde 2006, quando a Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) apresentou o jipe de quatro lugares Stark no Salão do Automóvel, a pergunta mais freqüente ouvida pelos diretores da empresa é "quando ele vai para as ruas?". Segundo Adolfo Cesar dos Santos, presidente da marca, a resposta finalmente chegará no próximo Salão, que abre suas portas no fim deste mês. A intenção é que o utilitário esteja disponível para compra no segundo semestre de 2009.

Um importante passo para a chegada do modelo ao mercado foi dado ontem, quando a TAC assinou uma parceria com a FPT (Fiat Powertrain Technologies) para o fornecimento do motor que irá equipar o Stark. Trata-se de um propulsor inédito no mercado, da mesma família do F1C, utilizado no Daily, da Iveco.

O S23 é um 2.3 a diesel com potência de 127 cv a 3.600 rpm e 30,598 kgfm de torque a 1.800 rpm. O propulsor conta com taxa de compressão 19,0:1 e atende às normas de emissão Euro III, estando predisposto também às tecnologias Euro IV e V. A transmissão será manual de cinco velocidades.

Com o acordo oficializado, a TAC já pode dar início a produção do novo carro nacional em sua matriz, localizada em Joinville (SC). Não foi anunciada uma data para as primeiras unidades serem fabricadas, mas a produção terá início com 12 carros por mês, com perspectiva de atingir 100 carros por mês em 2010. Em 2012, a montadora catarinense espera atingir 1.393 mil unidades por ano.

Adolfo aposta na inovação representada pelo Stark, que busca atender diretamente o público que realmente gosta de 4x4 e convive com lama e estradas acidentadas. O utilitário conta com direção hidráulica, freios hidráulicos, suspensões independentes, chassis tubular (que garante maior rigidez torcional), carroceria em fibra de vidro e bancos forrados em couro. "É um mercado de nicho que queremos atingir atendendo suas principais exigências", afirma o presidente.

Com 1,900 m de altura, 1,880 m de largura, 4,083 m de comprimento e 1.600 kg (o mais leve da categoria a diesel), o Stark tem chamado atenção pelo seu visual, mesmo antes de chegar às lojas. O projeto foi pensado para atingir 0,4% de market share do mercado de utilitários esportivos, uma perspectiva conservadora, segundo o próprio Adolfo.

A TAC ainda não diz por quanto o Stark estará disponível, mas adianta que será um jipe genuíno, posicionado com Troller T4 e Marruá, portanto com preço em torno dos R$ 82 mil. O foco principal é o Brasil, mas a marca não descarta partir para outros mercados, que já mostraram interesse em receber o novo modelo brasileiro.
O jipe Stark é um bom exemplo de um conceito que virou realizado. Apresentado no Salão do Automóvel de 2006 como protótipo, a versão de produção do jipe Stark da empresa catarinense TAC está sendo apresentado no Salão deste ano equipado com motor 2.3 16V turbodiesel da FTP (Fiat Technologies Powertrain).

TAC Stark

O motor 2.3 16V turbodiesel da FTP, o mesmo utilizado no utilitário Iveco Daily, gera 127 cavalos de potência e o bom torque de 30,6 kgfm de a 1.800 rpm A TAC entregará as primeiras 25 unidades do modelo no segundo semestre de 2009. Estas unidades foram comercializadas com preços que variam de R$ 85 mil a R$ 95 mil, variação esta devido ao nível de personalização pedida pelos clientes.

TAC Stark

O modelo conta com transmissão manual de cinco velocidades, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos e bancos em couro. Uma grande parte de componentes também são da Fiat como a coluna de direção, retrovisores, maçanetas e comandos do ar-condicionado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

NOVO jipe Stark Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO jipe Stark   NOVO jipe Stark Icon_minitimejunho 9th 2009, 16:35

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1187376-9658,00-G+ANDOU+NO+JIPE+TAC+STARK.html

Iniciado em 2004, o projeto do jipinho nacional Stark, daTecnologia Automotiva Catarinense (TAC), está na reta final de desenvolvimento. O primeiro lote de 25 unidades será entregue em agosto, quando terá início a comercialização oficial do modelo no mercado nacional.

Segundo a fabricante, o preço ficará entre R$ 88 mil e R$ 92 mil para disputar mercado com o consagrado Troller T4, que parte de R$ 80.469 no modelo 2009. O G1 avaliou o 4X4 em um pequeno trecho off-road durante o Quatro Rodas Experience 2009. Ainda como protótipo, o modelo avaliado está na última versão e, portanto, deverá sofrer leves mudanças até o início da produção.

O destaque do Stark está sob o capô. No lugar do motor Volkswagen 2.0 a gasolina, que equipava o protótipo apresentado no Salão de São Paulo em 2006, está um turbo-diesel quatro cilindros 2.3 16V fornecido pela FPT - Powertrain Technologies. O propulsor de 127 cavalos de potência e 30,6 mkgf de torque mostrou bom desempenho na trilha, empurrando com facilidade a 1,6 tonelada do jipinho.

A suspensão independente e os dois amortecedores em cada roda garantem relativo conforto para quem viaja na cabine. A posição de dirigir é boa e os assentos revestidos de couro sintético acomodam bem motorista e passageiro da frente. Mas visibilidade traseira é prejudicada pelos encostos de cabeça inteiriços nos assentos de trás, que, como no Troller, tem espaço curto para as pernas dos dois ocupantes.
No interior, o acabamento simples tem revestimento de um plástico rígido de aspecto pobre. De acordo com a marca, os modelos que serão vendidos terão acabamento emborrachado. Incomoda também a embreagem, um pouco dura, que requer tempo para se acostumar.

Para a prática off-road, o Stark, que em alemão significa forte e robusto, faz jus ao nome. Com ângulo de ataque de 49 graus e 44 graus de saída (com o estepe), o jipe enfrenta com desenvoltura os obstáculos. O tamanho também ajuda. São pouco mais de 4 metros de comprimento e 1.88 de largura.



O modelo 4X2 tem acionamento da tração nas quatro rodas e reduzida por meio de uma alavanca, que só deve ser ativada com o veículo totalmente parado. Os pneus de 16 polegadas são de uso misto, 50% para a terra e 50% para o asfalto. Há também bloqueio de diferencial no eixo traseiro.

O jipinho nacional sai de fábrica com direção hidráulica, ar condicionado, vidros e travas elétricas, farol de neblina, retrovisores elétricos com luzes de direção integradas e volante com regulagem de altura. Com opcionais são oferecidos GPS, snorke, guincho, faróis auxiliares e cinto de segurança de cinco pontos.

O Stark ainda não tem representante no país. Os interessados no modelo devem fazer o pedido diretamente à TAC, que fica em Joinville (SC). Segundo Carlos Eduardo Simal da Costa, gerente de pós-vendas e qualidade da marca, a estimativa inicial de vendas é de 10 unidades por mês.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
 
NOVO jipe Stark
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jipe é um conceito, não um carro
» NOVO TROLLER
» Novo site
» Algumas dicas do forum.
» Comprei um stark da TAC em sao paulo e me dei mal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jeepeiros de Goiás :: Diversos. Fórum criado para diversas informações sobre 4X4-
Ir para: