Jeepeiros de Goiás
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jeepeiros de Goiás

Esse forum foi criado, para aqueles e aquelas que curtem, praticam e admiram o estilo 4X4. Pratique Off Road, um estilo de vida.
 
PortalPortal  InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Matho 4wd é representante no Centro Oeste das marcas EATON, ENSIMEC, ENFER, MAXXIS, Guinchos ZHME, WARN, estamos trabalhando com uma linha completa em pecas para motores e acessórios p/ Off Road e Pick-up. Despachamos p/ todo o Brasil, faca seu orçamento. Matho 4WD Rua 16, Qd. 50, Lt. 12, Jd. Santo Antonio Goiânia – Goiás CEP: 74853-290 S16 43.765 W49 14.604 Loja: (62) 3932-0066 - 3932-0088 - 8193-0906 NEXTEL Loja - 957*25322 www.matho.com.br
Já estamos no ar com site www.matho.com.br para melhor atende-lo.
1º REDNECK MUDFEST PIRENOPOLIS - GO 29 e 30 de setembro

 

 Macrotorque 100% OFF ROAD

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

Macrotorque 100% OFF ROAD Empty
MensagemAssunto: Macrotorque 100% OFF ROAD   Macrotorque 100% OFF ROAD Icon_minitimenovembro 28th 2008, 15:52

http://www.macrotorque.com.br/index.asp

Desenvolvemos um kit para efetuar a conversão do eixo traseiro convencional da linha Toyota Bandeirantes em sistema de eixo flutuante, descartando o sistema original de semi eixo apoiado diretamente sobre o rolamento, que acumula a função de tração e fixação da roda traseira.

De instalação extremamente simples este KIT transforma o eixo original do veículo em sistema flutuante, onde a fixação da roda passa a ser feita por um cubo, que e montado sobre uma manga de eixo por intermédio de 2 rolamentos cônicos. Nesta configuração, o semi eixo passa a ter a única e exclusiva função de transmitir tração do diferencial para as rodas. Caso o semi eixo se parta, o único efeito notado no veículo é a perda de tração, a roda, que estaria fixada no semi eixo original não mais se soltará do veículo, levando consigo parte do sistema de freio do carro.

O Kit é fornecido completo, com todos os componentes necessários a instalação.

Cuidadosamente idealizado para ser de instalação extremamente simples, que proporcione a maior segurança possível e não interfira na estabilidade do veículo, a instalação pode ser efetuada sem a necessidade de retirada da carcaça do diferencial do veículo. Consiste no simples corte e descarte da ponta da carcaça do eixo original, local de alojamento do retentor do semi eixo e montagem dos componentes do KIT. Toda a seqüência de instalação é rigorosamente detalhada passo a passo pelo manual de instalação, podendo ser efetuada em sua própria garagem sem a necessidade de soldas de qualquer espécie ou ferramentas especiais, nem a ajuda de terceiros.

A manga de eixo especialmente projetada é instalada sobre a ponta cortada da carcaça sendo guiada pelo alojamento original do rolamento do antigo semi eixo, o que garante um centro perfeito, com fixação efetuada por 8 parafusos. Todo o sistema de cubo e fixação da roda são montados sobre esta manga de eixo suportados por 2 rolamentos cônicos.



Os componentes críticos do KIT como manga de eixo e semi eixos são fabricados a partir de blanks de aços especiais conformados pelo processo de forjamento a quente, garantindo homogeneidade no núcleo dos materiais, refletindo em excepcional resiliência, parâmetros primordiais para estes componentes. Os semi eixos sofrem tratamento térmico pelo processo de têmpera por indução ao longo do corpo, com diferenças de dureza superficial e de núcleo ao longo do corpo, resultando em excelente capacidade de torção.

O kit abrange todos os modelos de diferencial traseiro da linha Toyota Bandeirantes, tanto dos jipes quanto das pick ups, nas versões com e sem reduzida, diferencial central ou deslocado para o lado direito.

O kit é composto por todas as peças, acessórios e componentes necessários a completa instalação, tais como semi eixos, cubos, mangas de eixo, tulipas, rolamentos, retentores, juntas, travas, pinos guia, parafusos e porcas, não sendo necessário a aquisição de nenhum outro item complementar ao sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
Marcelo Dias
Admin
Marcelo Dias


Mensagens : 647
Data de inscrição : 09/10/2008
Idade : 51
Localização : Goiânia - Goiás

Macrotorque 100% OFF ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Macrotorque 100% OFF ROAD   Macrotorque 100% OFF ROAD Icon_minitimenovembro 28th 2008, 15:54




O bloqueio FULL TRACTION® é um sistema de bloqueio selecionável de diferencial que proporciona manualmente o controle mecânico total de acionamento, efetuando o bloqueio de 100% da função diferencial para uso OFF ROAD, ou liberando totalmente o diferencial para operar totalmente livre, na condição original do veículo.

O bloqueio FULL TRACTION® proporciona tração total quando acionado, bloqueando 100% a função diferencial e transmitindo força de tração integral, simultaneamente para ambas rodas independentemente de uma delas estar totalmente suspensa em pedras ou erosões ou sobre piso sem aderência como areia fofa, barro, lamaçal ou gramado molhado.

Quando o bloqueio é desligado o diferencial é totalmente liberado para voltar a operar na condição original do veículo, totalmente livre e sem bloqueio algum, sem estralos ou trancos permitindo que o veículo possa ser utilizado na cidade ou na estrada com toda a segurança e conforto proporcionado pela condição original do veículo.

O FULL TRACTION® é totalmente comandado por um sistema de alavanca operada manualmente instalada no painel de fogo ou no assoalho do carro e permite ao usuário acionar ou desligar a função bloqueio com toda a precisão e conforto possível, sem limites de ciclo de acionamento.

Pela versatilidade, precisão e segurança de acionamento e engate, o FULL TRACTION® pode ser instalado no diferencial dianteiro e traseiro. Sua concepção, projeto e forma construtiva obriga a caixa de satélites operar na condição normalmente desbloqueada. Quando o usuário puxa a alavanca o cabo de aço comprime molas que deslocam uma luva que trava as planetárias bloqueando 100%, consequentemente anulando totalmente a função diferencial.

O próprio cabo de aço do acionamento tem a função de segurar o bloqueio engatado e se por algum motivo este cabo romper, ou for destravado acidentalmente o FULL TRACTION® desacopla imediatamente voltando a operar na condição diferencial, totalmente livre e original do veículo.

Esta concepção garante mecanicamente que o bloqueio jamais se engatará sozinho, o que se traduz em segurança e conforto ao dirigir.

Durante o processo de consagração do equipamento efetuamos diversas modificações estruturais, dimensionais, de materiais e de tratamento térmico de suas partes e componentes visando assegurar a melhor qualidade, robustez, confiabilidade e conforto do produto, chegando a uma configuração final, com caixa de satélite estruturalmente super-reforçada, que utiliza 4 satélites redimensionadas (não apenas 2 pequenos satélites como as caixas originais) e planetárias super-dimensionadas (superiores as planetárias originais utilizadas na linha Toyota Bandeirantes), resultando em um equipamento de extrema robustez e eficiência, com simplicidade de mecanismo e altíssima confiabilidade de acionamento.

O FULL TRACTION® foi colocado no mercado 4 anos após sua concepção, somente após sua consagração técnica, confirmada com testes práticos com veículos equipados com motores 4.1, 4.9 e diesel, e com pneus até 35 polegadas em trilhas extremamente pesadas em rochas, erosões, areia e lamaçais profundos. Hoje o FULL TRACTION® equipa veículos com pneus até 39.5 polegadas em provas de Rock Crawling com excelente desempenho e confiabilidade.

Sua Instalação é rápida e barata consistindo em uma intervenção normal de revisão de diferencial, podendo ser efetuada pelo mecânico de sua confiança. A instalação consiste na retirada da caixa de satélites original, transferência dos rolamentos e coroa da caixa original para o FULL TRACTION®, conferência e possível ajuste da coroa através dos calços originais dos rolamentos e instalação do FULL TRACTION® no berço original da caixa, sem adaptação alguma. A instalação e detalhadamente instruída pelo manual de instalação e operação passo a passo, ilustrado com fotos de cada detalhe de desmontagem, montagem, instalação e operação visando a correta instalação e uso do equipamento, garantindo toda a segurança, confiança e versatilidade do equipamento.

O FULL TRACTION® foi idealizado por OFF Roaders de trilhas extremamente pesadas, que entendem a frustração da falta, falha ou quebra de um acessório como Bloqueio em uma situação de real necessidade portanto criamos um equipamento de extrema qualidade e confiabilidade que supera as expectativas dos mais exigentes usuários.

Hoje o FULL TRACTION® está disponível para linha de Jipes Toyota Bandeirantes, Willys/Ford, Rural, F75, Engesa e Troller, ou qualquer outro veículo que seja equipado com diferencial DANA 44, com qualquer relação de coroa/pinhão. Garantia total de 1 ano, para uso com pneus até 35 polegadas, com qualquer motorização. Estamos desenvolvendo para Suzuki Samurai.

O Kit do bloqueio é composto por Caixa de satélites completa, tampa do diferencial alhetada em alumínio com pintura eletrostática, junta da tampa, parafusos, Cabo e alavanca de acionamento e manual de instalação e operação.

O FULL TRACTION® é um bloqueio totalmente nacional, projetado, patenteado e totalmente fabricado no Brasil, o que garante assistência técnica e peças de reposição
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4x4goias.com
 
Macrotorque 100% OFF ROAD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bloqueio Macrotorque
» Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010 mais feminino!
» PNEUS OST, Off-road de verdade
» Cuidando bem do escapamento de seu off-road
» EXPO BRASIL OFF-ROAD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jeepeiros de Goiás :: Diversos. Fórum criado para diversas informações sobre 4X4-
Ir para: